A vida não me assusta

A vida não me assusta


Faixa Etária: ,

Autor(es): Angelou, Maya; Basquiat, Jean-Michel; Boyers, Sara Jane; Paiva, Anabela

ISBN: 9788594541154

Você tem medo de quê? Cachorros bravos, cobras, sapos, dragões soltando fogo? A Vida Não me Assusta é um pequeno livro de arte para crianças valentes, que enfrentam fantasmas e meninos brigões da escola com a cabeça erguida. É até difícil não se apaixonar por este livro.

Publicado originalmente há 25 anos, e até então inédito no Brasil, A Vida Não me Assusta reúne os talentos da poeta e ativista Maya Angelou e do artista gráfico Jean-Michel Basquiat. Dois artistas com histórias de vida sofridas e infâncias problemáticas, mas que nunca se deixaram intimidar. Não importa qual obstáculo apareça no caminho, você sempre pode encontrar forças para superá-lo.

A Vida Não me Assusta é o mais novo lançamento da Caveirinha, o selo infantil da DarkSide® Books que ajuda os pequenos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação.

MAYA ANGELOU nasceu em 1928, e cresceu durante a Grande Depressão dos anos 1930. Sentiu na pele a violência racista do Sul dos Estados Unidos, e foi vítima de violência sexual na infância. Como consequência do trauma, ficou cinco anos sem falar. Mas ainda teria muito o que dizer. Trabalhou como garçonete, cantora e dançarina antes de se tornar escritora e uma das vozes mais importantes dos movimentos de direitos civis dos anos 1960. Amiga de Malcom X e de Martin Luther King, sabia como poucos conciliar os pontos de vista divergentes dos dois. Dirigiu documentários sobre blues, foi professora da Universidade da Carolina do Norte por mais de trinta anos, e recebeu homenagens em vida dos presidentes Clinton e Barack Obama. Maya nos deixou em 2014, mas sua voz destemida ecoa até hoje.

JEAN-MICHEL BASQUIAT nasceu em 1960, em Nova York, de pai haitiano e mãe porto-riquenha. Fugiu de casa aos 15 anos e chegou a dormir nas ruas de Manhattan. Foi um dos pioneiros da street art e do grafite em Nova York, e logo se tornaria um dos mais importantes artistas plásticos de sua geração. Um talento incansável, Basquiat deixou uma coleção enorme de telas, gravuras e desenhos antes de morrer muito jovem, aos 27 anos. Em 2018, a exposição do artista faz turnê pelo Brasil passando pelos CCBBs de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais.